Sobrancelhas na medida certa

Para ter um olhar marcante e sedutor não basta apenas caprichar na maquiagem, com o traço de delineador perfeito e o esfumado impecável. Se a sobrancelha não estiver em harmonia e em simetria com o seu rosto, acredite, a produção não surtirá o efeito tão esperado.

As sobrancelhas são a moldura do rosto. Então, todo cuidado é pouco na hora de se atrever a tirar os pelinhos, pois da mesma forma que um desenho correto valoriza a expressão e até define sua personalidade, os fios desalinhados ou falhados passam uma imagem de desleixo, além de desvalorizar o olhar.

Na dúvida, o melhor é procurar um profissional que irá avaliar qual o formato da sua face (oval, quadrado, redondo, triangular e retangular) e, com base nisso e em outros estudos, definirá qual o traço ideal para você.

Mas, se você gosta de dar daquela limpadinha naqueles pelinhos que crescem pelas pálpebras, porém não quer correr o risco de tirar pelos a mais ou a menos, confira as dicas da design de sobrancelhas e cosmetóloga, Edy Guimarães, do Glass Hair:

1 – Higienize a pele antes de mais nada. E higienizar significa demaquilar e lavar com sabão neutro. Esfoliar a área também é interessante, mas pegue leve para não irritar a pele.

2 – Pegue uma régua ou um lápis e marque os pontos principais de início, fim e ponto alto da sobrancelha.

3 – Agora é hora de medir o corpo e a asa. O corpo esquerdo não precisa ter o mesmo tamanho do direito e nem a asa, mas serve como noção de quanto mais ou menos pode ficar. Aliás, nunca tire o final da sobrancelha, a encurtando!

4 – Veja se elas estão na mesma altura.

5 – Marque os pontos que você achou com um lápis branco, contornando, e só tire o que tiver fora dessa marcação.

6 – Com uma tesourinha de ponta fina corte os pelos que são mais longos, mas só a pontinha. Faça isso um por um. Se estiver insegura, pule essa etapa.

7 – Use uma escovinha para pentear e pronto! Sobrancelha limpa e arrumadinha.

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *