Dicas para manter a pele linda no inverno

O inverno chegou oficialmente e com ele você terá que redobrar o cuidado com a pele para evitar desconforto causado por ventos gelados e menor umidade do ar.

E não é nada do outro mundo! Basta pegar alguns minutinhos do dia para se tratar bem:

  • Hidrate mais: Existem produtos emolientes que são ótimos para o verão e primavera, mas não conseguem efetivamente suprir o que você precisa no inverno. Ou você pode aplicá-lo com mais frequência, ou usar algo mais potente. Isso vai variar de acordo com seu gosto e, principalmente, bolso.
  • Não se esqueça do filtro solar. Muitas pessoas acham que só precisamos nos proteger do sol quando estamos no verão, o que não é verdade. Principalmente no Brasil, um país com uma luminosidade intensa.
  • Se você está abusando de aquecedores para se manter quentinha, não esqueça de ligar um umidificador de ar para balancear o ambiente e não te deixar com a pele sensível e as vias respiratórias irritadas.

cuidado-pele-inverno

  • Tome água! Água é essencial para o corpo em qualquer estação do ano. Se você esquece de tomar, vai ser prejudicada como um todo.
  • Abuse de protetores labiais, pois nossa boca sofre muita descamação nessa época do ano. Além disso, não arranque as camadas que soltam, pois isso só vai piorar o ressecamento e ainda te machucar!
  • Evite tomar banhos muito quentes, pois eles acabam com a saúde da pele. Eu sei, é muito difícil água morna no frio, mas é sempre bom tentar.

Foto: Pixabay.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *