Tratando as estrias

O conceito de “projeto verão” nunca esteve tão defasado, já que devemos cuidar do corpo com atenção e pensamento voltados para saúde e bem-estar, o que deveria acontecer com prazer e sutileza 365 dias por ano.

Então para o nosso projeto “sempre de bem com a vida”, que tal analisarmos de perto uma das maiores queixas das minhas clientes, a estria?

Essa lesão da pele que parece uma linha desenhada nas mais diversas extensões e tamanhos aparece em homens e mulheres e em áreas que passaram por estiramento excessivo da pele, como abdômen, glúteos, braços e seios.

Para repará-las, é necessário o estimulo de novas fibras colágenas de diversas maneiras, com o auxílio de um especialista no caso dos tratamentos profissionais como:

  • O microagulhamento + ativos de acidez intensa ou óleo de rosa mosqueta apresenta resultados muito satisfatórios
  • Peelings dos mais variados tipos também participam ativamente da melhora da pele nesse sentido
  • Se você quer “maquiar” a situação enquanto hidrata melhor a pele, partindo para a prevenção de futuras estrias, também é possível fazer a micropigmentação no local, uma das técnicas que aplico nas minhas clientes que buscam efeito imediato (foto)

micropigmentacao-estrias

Por que temos estrias?

Essa marca alongada pode surgir por questões genéticas ou por hábitos e influências externas, como obesidade e gravidez. Em alguns casos, a estria pode vir do efeito colateral de alguns medicamentos, como os corticoides. Inicialmente as lesões são avermelhadas, o melhor momento para tratá-las.

Passos para uma pele saudável e menos suscetível:

– manter uma rotina de hidratação da pele

– consumir mais água

– evitar péssimos hábitos, como o tabagismo e o consumo de alimentos pobres em nutrientes

– evitar uso de produtos com parabenos e óleo mineral

Para mais informações, só entrar em contato via telefone ou meu Instagram. Aliás, por lá você encontra muitas dicas de estética.

2 Comentários

  • Cintia Dias disse:

    Meu nome é Cintia Dias,
    Eu queria saber mais sobre o tratamento em estrias no glúteo e na cintura,culote,eu queria tratar e “maquiar”.

    • Paula Roschel disse:

      Oi Cintia, você pode entrar em contato conosco através do telefone ou whatsapp para que eu possa falar contigo especificamente sobre seu caso?
      Beijos,
      11-2645-9606 – 2645.9590 – 11 9.8696.6888

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *