Peelings

Peeling é um processo de esfoliação induzida da pele, que visa remoção da camada da epiderme estimulando a regeneração do tecido e estimulando a produção de colágeno.

Peeling mecânico com esfoliantes
Apresentação: O peeling mecânico utiliza, como agente indutor, cremes e loções esfoliantes, que contém pequenas partículas que terão atrito com a pele, para remover células mortas estimulando a criação de uma nova camada de pele, mais saudável. São vários os tipos esfoliantes: em cremes, gel, loção, barras, e várias as partículas: podem ser de origem natural, como sementes de linhaça ou bambu, ou sintéticas. A escolha dependerá das características do local e da pele a ser esfoliada. Este procedimento é indicado para peles mais delicadas, ou que não precisem de uma abrasão profunda.

Descrição: Após a escolha do tipo de substância que será utilizada, a pele deverá ser limpa e tonificada antes da esfoliação propriamente dita, que é feita sem aparelhos, apenas com aplicação manual cuidadosa e precisa. Após este procedimento podem ser associadas outras etapas, como máscara de hidratação, tonificação, entre outros.

Benefícios: A renovação celular traz aspecto de pele saudável e viçosa. Além de ser um procedimento agradável e relaxante, que traz sensação de bem-estar.

Peeling de Cristal
Apresentação: também conhecido com microdermoabrasão, o peeling de cristal é um procedimento eficaz e bastante procurado, que consiste basicamente na redução da camada superficial da pele, estimulando a renovação celular. Realizado no próprio consultório, é rápido e pouco doloroso. É indicado para áreas do rosto, para efeito rejuvenescedor, e em áreas do corpo, para o tratamento de marcas como estrias.

Descrição: Um aparelho que produz um jato de microcristais de hidróxido de alumínio é passado sobre a pele. Através de um sistema de vácuo já retira as células mortas e os próprios microcristais. É possível realizar diferentes graus de intensidade, dependendo do resultado pretendido.

Benefícios: a pele renovada surge mais viçosa, saudável e macia. Há redução significativa de marcas e de estrias.

Peeling Ácido Tranexâmico
Descrição: o peeling que utiliza ácido tranexâmico, é um peeling químico, que visa atuar principalmente sobre as manchas da pele. Este ácido, geralmente utilizando juntamente com outras substâncias de efeito complementar, como ácido ferúlico, ácido mandélico e ácido kójico, são anteioxidantes e tem efeito de inibir a produção de radicais livres, envolvidos na pigmentação da pele. Para este tratamento são indicadas de três a cinco sessões, e uso de produtos específicos para reforçar o resultado após o procedimento. Também é importante evitar a exposição ao sol.

Benefícios: Por atuar na pigmentação da pele, o peeling de ácido tranexâmico tem ótimos resultados na redução de manchas (melasmas) e de áreas escuras da pele, como olheiras, além de promover a renovação celular característica dos peelings, resultando numa pele viçosa, mais clara e com aspecto rejuvenescido.

Jessner
Descrição: Peeling com solução de Jessner, é um peeling químico bastante suave, indicado para peles sensíveis. É utilizada uma solução de alfahidroxiácido (ácido lático) resorcinol (derivado do fenol) e ácido salicílico, que promove a esfolição.

Benefícios: Promove a renovação celular, tornando a pele mais viçosa e atua também no clareamento de manchas da pele, redução do fotoenvelhecimento e da acne.

Peeling Ácido Retinóico
Descrição: Este é um dos procedimento mais comuns dentro dos tratamentos de peelings. O ácido retinóico tem a função de remover as células das camadas superficiais da pele, juntamente com seus pigmentos, estimular a produção de colágeno, e preparar a pele para a absorção de outras substâncias que podem ser associadas a este tratamento.

Benefícios: Este procedimento pode ser utilizado para reduzir sardas, manchas (melasmas e cloasmas), além de manchas pós acne. Reduz linhas finas e rugas e traz a pele aspecto rejuvenescido.

Peeling Ácido Lático
Descrição: Este ácido, usado neste tipo de peeling químico, é uma substância não toxica produzida por alimentos. Tem a função de remover as células das camadas superficiais da pele, juntamente com seus pigmentos e estimular a produção de colágeno.

Benefícios: Este procedimento pode ser utilizado para reduzir sardas, manchas (melasmas), além de reduzir a espessura cutânea e atuar no controle do ressecamento da pele, deixando-a mais viçosa e saudável.

Peeling Ácido Pirúvico
Descrição: esta substância tem ação antimicrobiana, auxilia no controle da produção de sebo, e estimula a remoção da camada superficial da pele. Promove também o estímulo à produção de colágeno e fibras elásticas. É indicado no tratamento da acne, cicatrizes, manchas e fotoenvelhescimento.

Benefícios: Reduzir manchas, trata acne, reduz linhas finas e rugas e traz a pele aspecto rejuvenescido e hidratado.

Peeling Ácido Salicílico
Descrição: O peeling de ácido salicílico é indicado para clareamento da pele, redução de rugas e tratamento de comedões (acne). Tem ação anti-inflamatória e antibacteriana, e promove a redução da quantidade de gordura produzida pelas glândulas sebáceas, ou seja previne a formação de cravos e reduz as espinhas.

Benefícios: Reduz linhas finas e rugas, traz a pele aspecto rejuvenescido, atua no clareamento de manchas, provoca renovação celular e reduz acne.

Peeling Ácido Mandélico
Descrição: A substância, retirada de amêndoas amargas, é um peeling superficial indicado para pele mais oleosas e acnéicas. É indicado em esfoliação e atua na retirada da camada córnea da pele, preparando-a para atuação de agentes hidratantes. Atua também contra fotoenvelhescimento e hiperpigmentação da pele, além de ter propriedades antibacterianas. Também é um tratamento muito indicado no pré e pós tratamento peeling a laser, para preparar a pele (pré) e auxiliar na sua recuperação (pós).

Benefícios: Reduz linhas finas e rugas, traz a pele aspecto rejuvenescido, atua no clareamento de manchas, provoca renovação celular e reduz acne.

Peeling Ácido Glicólico
Descrição: O peeling de ácido glicólico é indicado para redução de manchas, marcas de acne e estrias e, principalmente no combate ao fotoenvelhescimento cutâneo: rugas precoces e manchas causadas pelo sol. É geralmente utilizado nas face, pescoço e mãos e pode ser combinado ao peeling jesser.

Benefícios: Reduzir manchas, linhas finas e rugas e traz a pele aspecto rejuvenescido.

Peeling Cosmelan
Descrição: O peeling Cosmelan é, na realidade, um tratamento completo indicado para tratamento de manchas na pele. É eficiente e seguro, com o mínimo de agressão à pele e resultados rápidos. Co atuação direta nas células responsáveis pela coloração da pele, o tratamento inibe a produção da cor nas áreas onde esta é excessiva (bloqueamento da tirosinase).

Benefícios: Reduz, atenua ou elimina manchas da pele, promove renovação celular, conferindo à pele aspecto rejuvenescido.

Peelings Combinados
Apresentação: Como o próprio nome já indica, é o tratamento que combina dois tipos de peelings superficiais em uma mesma sessão com o objetivo de potencializar o efeito de cada substância utlizada. O profissional, após diagnóstico da pele, deverá selecionar qual a combinação de tratamentos que trará resultado mais efetivo para seu cliente.
Peeling de Vinho
Descrição: Este procedimento utiliza uma combinação de cinco ácidos: glicólico, mandélico, cítrico e tartárico, todos estes provenientes do vinho em alta concentração, que possui ações antioxidante e a adstringente, auxiliando a nutrição e hidratação da pele e proporcionando viço e luminosidade.

Benefícios: Este peeling delicado, deixa a pele mais saudável e, combinado as técnicas de massagem traz sensação de bem estar. As substâncias promovem a renovação celular e deixam a pele mais bonita e hidratada.

Vulcanice
Descrição: Vulcanice peeling é um tratamento indicado especialmente para a redução de machas na pele, causadas por gravidez, acne, exposição ao sol, entre outras. A massagem esfoliante é realizada com o uso um complexo de ácidos vulcânicos, originários da extração de lava segmentada. O processo tem várias etapas desde a preparação da pele, a esfoliação propriamente dita, a aplicação de uma máscara com propriedades despigmentantes e aplicação de cremes específicos, esta última etapa a ser feita em casa, em continuidade ao tratamento na clínica.

Benefícios: Atua diretamente na remoção de manchas causadas por hiperpigmentação de origem malânica (melasma, cloasma, hiperpigmentação pós-inflamatória causada por acne, entre outros). É a solução rápida para clareamento e rejuvenescimento da pele, com resultados visíveis após uma única aplicação.

Green Peel
Descrição: Green peel é um tipo de peeling que utiliza uma combinação de ervas naturais para esfoliar a pele. Camomila, arnica, lavanda, calêndula, erva cidreira, alfazema, malva entre outras são utilizadas nesta técnica alemã que estimula a irrigação sangüinea e remove camadas superficiais da pele sem aditivos químicos ou substâncias abrasivas sintéticas. Após a massagem indica-se o tratamento complementar com loção herbal e um protetor solar específicos.

Benefícios: O tratamento é indicado para desintoxicação da pele, estímulo da formação de colágeno, redução de cicatrizes de espinhas, celulite, sinais de envelhecimento de mãos e rosto e, principalmente, redução de estrias (brancas e vermelhas). Freqüencia sugerida: a cada 30 dias, preferencialmente no inverno.

Peeling Regenerador
Descrição: O peeling regenerador combina vários ácidos orgânicos para promover a renovação celular. O processo tem várias etapas, é feito um pré-peeling com a função de preparar a pele efoliando-a. Em seguida aplica-se a substância que tem a função de prevenir rugas e clarear a pele. A susbtância seguinte tem função cicatrizante. O tratamento é finalizado com uma máscara esfoliante enzimática.

Benefícios: Promove renovação celular, clareia e ilumina a pele, dando aspecto rejuvenescido. Atua na redução de linhas de expressão, rugas, manchas, cicatrizes leves, lesões causadas pela acne e estrias. Por ter componentes orgânicos, o tratamento é
menos agressivo que os demais peelings químicos.

Platinum Peel
Descrição: O Platinum Peel é um peeling mecânico que utiliza a platina de duas formas diferentes, e em fases diferentes do processo. Na etapa de esfoliação ela é utilizada microfragmentada, ou seja, em pó (parte é absorvida pela pele e continua atuando após a massagem). Num momento posterior a platina é aplicada nanoencapsulada conjugada a peptídeos, ou seja em forma de fibras, que atuam na pele por mais oito horas. É um tratamento inovador que utiliza nanotecnologia com ótimos resultados.

Benefícios: promove o rejuvenescimento cutâneo, trazendo mais luminosidade e elasticidade à pele além de ter um excelente resultado na redução de rugas e linhas de expressão. É indicado para peles acima de 25 anos.